quinta-feira, 11 de março de 2010

20 dicas para decorar um escritório (parte 1)

Oi gente, tudo bom?

Então, como eu falei ontem aqui, quero montar o meu estúdio de arquitetura e pra isso estou pesquisando pela internet dicas para postar para vocês também verem que não é nada fácil achar um lugar perfeito para montar o seu espaço.

Espero que minhas dicas sirvam não só pra arquitetos, mas também pra médicos, advogados, dentistas, psicólogo, consultores, contadores e todos que estiverem com vontade de abrir o seu próprio escritório.

Ontem já postei um projeto super diferente de escritório feito de uma hora pra outra, no meio da rua. É bem curioso.

Hoje vou começar a postar dicas de decoração para escritórios que achei no eudecoro.com.

São 20 dicas super úteis para quem está passando pelo mesmo momento que eu. Como são muitas, vou postando aos poucos para vocês. Hoje vou botar 3 dicas aqui:

Elas serão muito úteis quando eu tiver o meu estúdio.

1 - Quer seja uma divisão inteira ou parte de uma sala, cozinha ou quarto, um escritório pode ser criado com sucesso em qualquer recanto da sua casa. Antes de passar para a decoração propriamente dita, convém saber que tipo de espaço tem à sua disposição e quais as suas expectativas pessoais relativamente ao mesmo. Se o objectivo é um espaço que estimule a produtividade ou se for uma pessoa que se distrai facilmente, opte por um estilo minimilista. Se, por outro lado, esta é uma divisão que quer tornar acolhedora e aberta a toda a família, um estilo eclético pode funcionar muito bem!

2 - Em termos de mobiliário, as peças chaves para um escritório resumem-se a uma mesa de trabalho, uma cadeira, gavetas e prateleiras. Opte por conjuntos completos ou experimente o efeito mix-and-match. Se o seu orçamento for curto ou achar que os conjuntos pré-fabricados são monótonos, vasculhe as garagens de familiares e amigos à procura de peças que, com uma nova pintura ou tecido, podem ganhar um lugar ao sol no seu escritório. Não tenha receio de misturar estilos, mas procure um conceito comum para unir as peças e harmonizar o espaço.

3 - A mesa de trabalho deve satisfazer as necessidades dos utentes do escritório: se a família for numerosa, e para que possa acomodar várias pessoas em simultâneo, mande fazer uma secretária à medida ou aproveite uma porta antiga que possa ter arrumada na garagem e coloque uns pés. Se o escritório estiver integrado noutra divisão da casa, considere um modelo tipo escrivaninha (se não for adepto do estilo antigo, procure uma mais actual – já existem!). Assim, quando não precisar de trabalhar, basta fechar e todo o seu conteúdo fica automaticamente guardado.

Amanhã posto mais três dicas.

Espero que gostem =)

Me siga no twitter também: @VidaLeopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário