Vou falar um pouco sobre a Vila Leopoldina, bairro onde vou morar no meu Upper. Minha namorada nasceu lá e só tem coisas boas para falar; tanto que decidi dar uma pesquisada e mostrar pra vocês.

A região da Vila Leopoldina, bairro que fica entre a Lapa e o Alto de Pinheiros, na Zona Oeste, é a que mais se valoriza em São Paulo. Bom pra quem vai morar lá, que nem eu. Segundo a Embraesp, os empreendimentos do bairro valorizaram 63% só na última década. É um crescimento enorme, comparado a alguns já visto antes, como o Soho, em Nova York e Puerto Madero, em Buenos Aires.
O bairro tem experimentado um acelerado processo de expansão imobiliária. Como conseqüência desse processo, a região no entorno da Rua Carlos Weber vem sendo chamada de "nova Moema", região que sofreu processo semelhante na década de 1970.
As antigas empresas do local estão dando lugar a um novo bairro com altíssimo potencial de valorização.
Graças à boa localização, a Vila Leopoldina pode oferecer qualidade de vida e praticidade aos seus moradores. É perto das marginais e do parque Villa-Lobos, por exemplo. A locomoção no bairro é muito fácil, tem muitos ônibus e duas estações de trem. Por isso que a Vida preferiu viver sem carro por aqui.

Na década de 90 o setor imobiliário começou a se modernizar e a receber um grande número de edifícios residenciais de classe média. Só nos últimos dois anos foram construídas 1294 unidades de apartamentos no bairro; um número que mostra bem esse crescimento.
Com o muitos novos moradores, o setor comercial do bairro também vem crescendo bastante: Shopping Villa Lobos, Carrefour, Cidade Universitária, Academia BioRitmo, Sesi Vila Leopoldina, Wal Mart, Rotary Club, Pachá, Cobasi... os moradores da região têm tudo bem pertinho. A Vida sempre me diz que “tem tudo na Vila Leopoldina” e é verdade mesmo.
Até a Veja SP fez uma matéria especial sobre esse crescimento do bairro.
Por isso, a Vila Leopoldina é uma região que se renova, é um lugar com jeito Upper de se morar e de se viver.

Se vocês ainda têm alguma dúvida sobre a localização do meu Upper, é só ver o mapa do GoogleMaps que fiz pra mostrar aqui. Dá pra ver todas as ruas próximas e o quanto é fácil e prático morar aqui.
Um jeito Upper de morar é investir em qualidade de vida e ganhar em valorização. É querer, ter, viver muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário